domingo, 15 de agosto de 2010

Orgulho do passado de Dilma!!!!

O crescimento da campanha de DILMA PRESIDENTE expressa muito mais do que a imensa popularidade do governo Lula. Após vários anos de um selvagem neoliberalismo, expressa a consciência crescente de vários segmentos sociais - oprimidos e marginalizados do país, econômicos, sociais e culturais - de que este governo, apesar das suas grandes limitações, avaçou em direção a uma maior igualdade social. Expressa também a conciência de que a continuidade desta proposta possibilita um avanço ainda mais efetivo nos próximos anos.
A direita deste país também tem total consciência de tal possibilidade. Perplexa com o crescimento tão rápido de Dilma, a quem desde o início tentou desqualificar, e assustada com a possibilidade de uma vitória no 1º turno, sacou do seu "saquinho de maldades" (como diria um amigo meu), a velha receita  desesperada: a campanha que há alguns meses vem sendo veiculada na internet: o passado de Dilma Roussef na guerrilha. Estampando numa revista de grande ciruculação: "O passado de Dilma" tenta, assim, aterrorizar a sociedade brasileira e convencê-la de que a mesma implantará o terror e o autoritarismo no país.
Diante de tamanha afronta à capacidade de discernimento dos brasileiros, mas também àqueles homens e mulheres que durante a duríssima ditadura brasileira pagaram com as suas vidas por um ideal e por um sonho que era legítimo, muitas pessoas estão apresentando em suas redes sociais a campanha de orgulho do passado de Dilma.
Expresso aqui a mesma convicção. Orgulho-me de apoiar uma mulher lutadora, desde jovem, deste país. Ela não é uma tecnocrata. É uma militante que nos anos mais delicados do governo Lula, forneceu a firmeza de caráter e de postura da qual o governo precisava. Não há do que se envergonhar.
Ela é um exemplo de que ainda é possível sonhar, de que a luta não é apenas um delírio juvenil: Aqueles garotos e garotas que "queriam mudar o mundo" não tiveram somente como destino frequentar as festas do "grand monde". Muitos deles,  jovens como ela, como eu e como você ainda lutam pela utopia de transformação da nossa sociedade, mais igualitária, justa, fraterna e solidária.
Prof. Túlio.





2 comentários:

Claudio Monteiro disse...

É isso ai companheiro, a direita sempre querendo através da baixaria política nos derrotar.A guerrilha não é algo para se envergonhar e sim para orgulhar pois a juventude daquela época tinha sonhos de mudar o mundo inclusive abrindo mão de sua vida pessoal e do conforto que poderíam ter em seus lares.Com certeza esse tiro sairá pela culatra!!! cada vez mais com Dilma , pela esquerda para continuar aprofundando as mudanças!!!!!!

Flávio Corrêa de Mello disse...

Boa prof Túlio. Estou contigo nesta Luta. Conte com meu voto!